Noite de terror

Criminosos explodem agência bancária e fazem reféns em Alto Alegre do Pindaré

Valor roubado da agência bancária não foi informado.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Agência ficou destruída após a explosão.
Agência ficou destruída após a explosão. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ – Criminosos explodiram e roubaram a agência bancária do Bradesco da cidade de Alto Alegre do Pindaré, distante 308 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (2). Durante a ação, os suspeitos causaram pânico e fizeram pessoas reféns.

De acordo com moradores, os criminosos chegaram na cidade pouco depois da 0h. Enquanto a agência era roubada, parte do bando, um veículo, circulava pelas ruas de Alto Alegre do Pindaré disparando tiros de arma de fogo para intimidar a população.

Leia também:

Criminosos explodem banco e usam reféns como escudo humano em Bom Jardim

Bandidos explodem banco em Monção, fazem reféns e fogem em barco​

Ainda segundo os moradores, após explodirem e roubarem a agência bancária, os criminosos fugiram em direção ao povoado Auzilândia, zona rural de Alto Alegre do Pindaré. Já os reféns foram liberados próximo a um outro povoado, também na zona rural do município.

Após o crime, um dos veículos usados pelos criminosos foi incendiado. O valor roubado da agência bancária não foi divulgado.

Investigação e busca pelos suspeitos

Ao Imirante.com, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) já se deslocaram para a cidade de Alto Alegre do Pindaré para reforçar nos trabalhos já iniciados por investigadores da Polícia Civil da regional de Santa Inês.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o local do crime deve passar por um perícia do Instituto de Criminalísticas (Icrim), no intuito de coletar vestígios que levem a autoria da ação criminosa.

Outro roubo a banco

No dia 7 de dezembro do ano passado, a agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Bom Jardim foi roubada por criminosos. Cerca de 10 homens fortemente armados com fuzis causaram uma explosão no banco e pânico na cidade.

De acordo com informações da polícia, a ação criminosa aconteceu por volta das 23h. Os bandidos fizeram reféns que foram usados como escudo humano e efetuaram tiros para vários lados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.