Operação Paz

Preso suspeito de assassinar a companheira enquanto ela amamentava filho de 7 meses

Segundo a polícia, o crime aconteceu em abril de 2013, na cidade de Grajaú. Ele foi preso em Açailândia.

Imirante.com

Atualizada em 21/12/2023 às 19h09
O homem foi preso em ação realizada no âmbito da Operação Paz.
O homem foi preso em ação realizada no âmbito da Operação Paz. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

AÇAILÂNDIA - Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, investigado por suspeita de assassinar a companheira com um disparo de arma de fogo, no Povoado Flores, no município de Grajaú, interior do Maranhão. Segundo a polícia, o crime aconteceu em abril de 2013.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

De acordo com as investigações, por motivos relacionados a ciúmes e mediante recurso que impossibilitou a defesa da esposa identificada como Francisca de Oliveira Santos Conceição, o homem desferiu um disparo de arma de fogo (espingarda) contra a vítima que se encontrava sentada na cama amamentando seu filho de 7 meses. Após o crime, o indivíduo fugiu da cidade.

Nesta quinta, policiais civis destacados para a Operação Paz em Açailândia, com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA conseguiram, numa localidade conhecida como Plano da Serra, cumprir a ordem judicial contra o investigado que mantinha um relacionamento amoroso com outra mulher.

Devido ao crime ter ocorrido em 2013, o caso não entrou para as estatísticas de feminicídio, pois a Lei 13.104/15, entrou em vigor somente em 2015, sendo considerado então, um homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.