Criminalidade

Em Açailândia, dupla é presa suspeita de furto de celulares em delegacia da Bahia

Os investigados saíram de carro de Açailândia para o interior da Bahia e, após o crime, retornaram ao Maranhão.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 09/09/2023 às 09h41
As operações foram desencadeadas pelas Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Bahia.
As operações foram desencadeadas pelas Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Bahia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

AÇAILÂNDIA - Dois suspeitos de participação em um furto ocorrido na Delegacia de Polícia da cidade de Caetité (BA) foram presos no município maranhense de Açailândia nessa sexta-feira (8).

Segundo as investigações, os criminosos usando um veículo, licenciado em Açailândia, saíram da cidade com destino ao interior na Bahia. No dia do crime, os investigados fizeram inúmeras ligações no período noturno para o telefone fixo da unidade policial para verificar se na delegacia havia servidores naquele horário. Os criminosos furtaram vários celulares e outros objetos do local. Depois do crime, os investigados, usando o mesmo veículo, retornaram à cidade de Açailândia.

Nessa sexta, além dos cumprimentos de mandados de prisão, também foi cumprido mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, onde foram apreendidos os celulares e objetos furtados da Delegacia de Caetité, que ajudarão nas investigações. As operações foram desencadeadas pelas Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Bahia.

Leia mais:

Suspeito de furtar metralhadora dentro de delegacia é preso em Buriti

Segundo a polícia, os presos já respondem por furto qualificado nos mesmos modus operandi nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia Regional de Açailândia e, em seguida, levada para uma unidade prisional onde fica custodiada à disposição da Justiça.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.