Ação policial

Integrantes de facção são presos por furtar e danificar câmeras de segurança em Bacuri

Segundo a polícia, os atos criminosos foram praticados como forma de demonstrar o “poder” do crime, intimidar, afrontar os órgãos de segurança e causar pânico na população.

Imirante.com

Atualizada em 22/03/2024 às 14h34
Suspeitos de integrar facção criminosa em Bacuri.
Suspeitos de integrar facção criminosa em Bacuri. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

BACURI - Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que atua no município de Bacuri, interior do Estado.

Segundo o delegado Cenir Siqueira, titular da Delegacia de Polícia de Bacuri, a operação teve como base uma investigação que apura as participações de integrantes do bando criminoso no crime de furto de equipamentos do circuito de monitoramento de ruas, de responsabilidade da prefeitura da cidade, inaugurado no início deste mês de março.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda de acordo com o delegado, os atos criminosos foram praticados como forma de demonstrar o “poder” do crime, intimidar, afrontar os órgãos de segurança e causar pânico na população.

Como resultado da ação policial, quatro pessoas presas, todas suspeitas pelos crimes de furto, roubo, danos ao patrimônio público e tráfico de drogas.  Os presos foram apresentados na delegacia para serem submetidos aos trâmites legais, sendo posteriormente recambiados para uma unidade prisional da região.

Além da delegacia de Bacuri, a operação contou com a participação de policiais das delegacias das cidades de Cururupu, Mirinzal e Guimarães, com apoio do 25º BPMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.