Prisão PRF

Homem é conduzido com certificação falsa em Açailândia

Foi apresentado certificado de curso de transporte de produtos perigosos com indícios de falsidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

AÇAILÂNDIA – O motorista que conduzia um celta, no km 665 da BR-222, próximo ao município de Açailândia, foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar certificação com indícios de falsificação. A ocorrência foi registrada por volta das 18h dessa segunda-feira (19).

Segundo a PRF, durante a abordagem Jonh Weverton de Sousa, que declarou trabalhar como motorista de uma siderúrgica, apresentou os documentos de motorista, comprovadamente originais. Mas, ao apresentar o certificado de curso para condutores de veículos utilizados no transporte de produtos perigosos, que é emitido pelo Senai, os policiais verificaram indícios de falsificação, como habilitação em categoria AE.

O motorista afirmou ter conseguido o certificado pelo irmão, que, também, é proprietário do veículo. Jonh foi conduzido, juntamente com os documentos, para a delegacia de Açailândia.

 O condutor de uma Hilux supostamente roubada foi levado para a delegacia de Carolina. (Foto: Divulgação/ PRF)
O condutor de uma Hilux supostamente roubada foi levado para a delegacia de Carolina. (Foto: Divulgação/ PRF)

Veículo roubado

O motorista, identificado como Jaivan da Silva Bezerra, que conduzia uma hilux, foi abordado pela PRF no km 572 da BR-230, próximo ao município de Carolina, quando se comprovou que o veículo, com placas adulteradas. Nos dados atrelados ao emplacamento original, constava ocorrência de roubo e furto em Luziania, no Goiás.

Tanto o veículo quanto o motorista foram levados para a delegacia local, por volta das 18h40 dessa segunda-feira (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.