Peça teatral

Timon recebe espetáculo infantil gratuito nesta quarta-feira (21)

A cidade poderá assistir a peça "As Aventuras no Mundo Encanado".
Na Mira, com informações da assessoria 21/11/2018 às 08h24
Timon recebe espetáculo infantil gratuito nesta quarta-feira (21)Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará uma história que contextualiza as características geográficas da região e seus problemas. (Foto: divulgação)

TIMON - O interior maranhense de Timon será palco para o espetáculo infantil Aventuras no Mundo Encanado, nesta quarta-feira (21), que tem como objetivo alcançar e disseminar a conscientização ambiental através do teatro.

Além da apresentação de hoje, o grupo teatral também se apresentará em Timon nos dias 22 e 29 de novembro e 1º de dezembro em. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Timon.

A peça infantil passará por escolas e contará com duas apresentações abertas para toda a cidade, na Praça Bairro Formosa e Praça São José. Para democratizar e ampliar a cultura, o projeto conta com tradução simultânea em Libras - Língua Brasileira de Sinais - e com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual. As apresentações têm como foco conscientizar a população local sobre o meio ambiente.

Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo contará uma história que contextualiza as características geográficas da região e seus problemas, com um personagem relacionado ao ecossistema.

A história começa com Chico Bola, um tatu-bola dedicado a proteção do meio ambiente e principalmente do bioma em que vive: a caatinga, que está ameaçada pelo desmatamento e pelas queimadas cada vez mais constantes. Preocupado com seu habitat, ele utiliza sua capacidade de se enrolar em sua armadura para chegar até os malfeitores, que desrespeitam o meio ambiente, conscientizando-os sobre a importância da conservação das águas e das matas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.