Cultura

Palco Virtual de Cênicas abordará a sobrevivência cultural

A atriz maranhense Zahy Guajajara é uma das convidadas.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Zahy Guajajara - multiartista indígena maranhense.
Zahy Guajajara - multiartista indígena maranhense. (Foto: Reprodução / Zahy Guajajara)

SÃO LUÍS - Promovido pelo Itaú Cultural, o primeiro Palco Virtual de Cênicas, intitulado 'Travessias – Como Permanecemos Vivas?', será realizado nos dias 22 e 23, e 29 e 30 de janeiro de 2022. A programação recebe performances de artistas de diferentes áreas. A multiartista indígena maranhense Zahy Guajajara é uma das convidadas. Também estarão presentes o artista visual Denilson Baniwa, a artista da dança Lu Favoreto, a cantora Filipe Catto, o autor João Silvério Trevisan, o artista da dança Eduardo O., a dramaturga Onisajé e a artista Marta Aurélia, falando sobre como a arte revitalizou e transformou os artistas nos últimos anos.

O Palco Virtual será gratuito e transmitido pela plataforma Zoom. Nos sábados, os encontros serão às 20h, e nos domingos, às 19h, com a apresentação de duas performances por dia, sempre seguidas de uma conversa entre artistas e plateia. Os bate-papos serão mediados pela dramaturga e psicanalista Cláudia Barral e por Aury Porto. Os ingressos devem ser reservados pela Sympla.

Travessias se propõe a investigar como as linguagens artísticas funcionaram como instrumento de cura do indivíduo e da sociedade durante a pandemia. Dentro desse conceito, a cura é entendida de forma abrangente, como força de transformação e autoconhecimento, ressignificação, comunicação, empatia, expressão e imaginação.

Acesse o site do Itaú Cultural para mais informações: www.itaucultural.org.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.