“Entre os Cenários da Ilha”

Primeira mostra de videoclipes será realizada nesta quinta-feira (19) em São Luís

“Entre os Cenários da Ilha” irá debater sobre os desafios atuais da produção audiovisual local

Na Mira

Atualizada em 19/05/2022 às 14h21
Cena do videoclipe "DAMA DA QUEBRADA" da artista maranhense Enme.
Cena do videoclipe "DAMA DA QUEBRADA" da artista maranhense Enme. (Foto: Reprodução / Youtube)

SÃO LUÍS - A primeira mostra de videoclipes intitulada “Entre os Cenários da Ilha”, será realizada nesta quinta-feira (19), às 18h na escadaria da Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís. O evento tem por objetivo divulgar a produção audiovisual de videoclipes que evidenciam a Grande Ilha de São Luís em suas locações e cenários. 

A programação do evento contará com uma roda de conversa com o tema: “Audiovisual Maranhense - A ilha de São Luís, locação, produção e desafios” e também com um debate sobre os desafios atuais da produção local com um olhar para o futuro, visando e crescimento do segmento.

Um dos responsáveis pela realização e produção da mostra de videoclipes, Carlos Igor, adianta que o público vai prestigiar a exibição de videoclipes de artistas maranhenses, feito por produtores e diretores também maranhenses, o que tona o evento ainda mais especial.

"Com essa visibilidade, queremos evidenciar que existe uma cadeia produtiva em torno da música maranhense, que precisa ser fortalecida pelo público.", conta Carlos. “A ideia nasceu da minha parceria com a casa cultural Entrenós, que se posiciona como espaço agora diversos artistas fazerem shows e ocuparem de diversas formas, pensamos então em convocar esse olhar para a cadeia produtiva através do audiovisual”, diz.

Carlos enfatiza a importância do evento para a fomentação do mercado de audiovisual ludovicense. “Como produtor cultural e diretor audiovisual, me inquieta ficarmos aguardando movimentos anuais de cinema, música e arte na cidade, proponho que nós tenhamos movimentos culturais o ano todo, para fortalecer a cena”, finaliza.

Veja a lista de videoclipes que farão parte da mostra: 

Enme - DAMA DA QUEBRADA (Videoclipe Oficial) - 

Criolina, Estrela Leminski e Téo Ruiz - Dis-Ritmia (Videoclipe)  -

Marco Gabriel - Chato Part. Débora Melo Prod. Ufami Beats (Videoclipe Oficial) - 

Regiane Araújo Part. Núbia e Débora Melo - Tirem as Cercas (Vídeo Oficial) -

Deixa Girar - Liz & Hagaheli (prod. Jotanubeat) (Clipe Oficial) - 

Tiago Máci feat Zeca Baleiro - Beijo à queima-roupa (Clipe Oficial) -

Paulão - Special Power (clipe) -

Caio Zito - Maracá (clipe) -

Hades - Isso É Um Assalto! (Clipe Oficial) -

Paolo Ravley - Auê (Videoclipe Oficial) -

Catharina Bravin - Prevejo (Vídeo Clipe Oficial) - 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.