Comemoração

Teatro Arthur Azevedo celebra 204 anos com programação especial

TAA lançará o edital ''A Casa é Nossa'', voltado para a utilização dos espaços do teatro por artistas.
Na Mira, com informações do TAA01/06/2021 às 09h20
Teatro Arthur Azevedo comemora 204 anos de fundação. Foto: Divulgação / TAA.

SÃO LUÍS - O Teatro Arthur Azevedo celebra 204 anos de fundação nesta terça-feira (1º), e em comemoração pela data, lançará programação on-line durante todo o mês de junho, com participação de grandes nomes do cenário artístico nacional.

Leia também:

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para cursos de balé, teatro e dança

Teatro Arthur Azevedo reabre para reserva de pautas de espetáculos

No mesmo mês de aniversário, será lançado o edital ‘’A Casa é Nossa’’, voltado para a utilização dos espaços do Teatro Arthur Azevedo por artistas, para que desenvolvam atividades de acordo com a linguagem artística em que atuam. O edital, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), será totalmente administrado pelo Teatro Arthur Azevedo e, em suma, tem o objetivo de ajudar e fortalecer o cenário artístico do nosso Estado.

O segundo teatro mais antigo do Brasil. Foto: Divulgação / TAA.

Para a diretora do Teatro Arthur Azevedo, Bianka Marques, esse é o momento de reafirmar que a casa é um espaço de todos. ‘’Comemorar 204 anos do Teatro é valorizar cada etapa de uma história. É reafirmar que esta casa tem um papel fundamental no fortalecimento da identidade cultural do estado e está acessível a todos e todas. Toda a programação foi pensada para que a sociedade faça parte dessa festa e para apoiar no desenvolvimento de artistas. Para nós, a existência do TAA celebra a vida e a arte de milhares de pessoas que pisaram nesse palco’’, afirma Bianka

Construído em estilo arquitetônico neoclássico, foi inaugurado em 1º de junho de 1817. Foto: Adriano Soares / Imirante.com.



Sobre o Teatro Arthur Azevedo

O Teatro Arthur Azevedo é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e integra a lista dos 16 teatros monumentos do país. Nos últimos anos, o Teatro vem realizando grandes produções artísticas, como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018). É, também, no Teatro Arthur Azevedo que acontecem as aulas do Núcleo de Arte Educação (NAE), projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secma.

Detalhes dos assentos do Teatro Arthur Azevedo. Foto: Adriano Soares / Imirante.com.

Para conferir a programação online pelos 204 anos Teatro Arthur Azevedo em junho, acesse o perfil do Teatro no Instagram (@teatroarthurazevedooficial) ou pelo link: https://linktr.ee/teatroarthurazevedo.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.