IMICAST

Valéria Sotão fala sobre desafios de trabalhar com músicas autorais

Seus últimos lançamentos são as faixas "Desmanchem" e "Chocolate Meio-Amargo".
Anne Cascaes/Na Mira24/03/2020 às 07h30
Valéria Sotão fala sobre desafios de trabalhar com músicas autoraisValéria Sotão é cantora, compositora e também estuda piano na Escola de Música do Maranhão. (Foto: arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Sabe a sensação boa que dá quando estamos em um lugar que acerta naquela playlist que a gente conhece todas as letras pra cantar junto? Igualmente prazeroso é conhecer novas músicas, novos trabalhos e novas histórias.

Hoje, o Na Mira indica o trabalho da cantora e compositora maranhense Valéria Sotão. Desde o 15 anos ela se vê influenciada pela música e agora já não sabe mais como não encaixá-la em sua vida.

"Sempre quis me dedicar somente a música e é isso que faço agora. Dou aula de violão para crianças também e estudo piano na Escola de Música do Maranhão", conta Valéria.

Seus últimos lançamentos são as faixas "Desmanchem" e "Chocolate Meio-Amargo", que já estão disponíveis nas principais plataformas digitais de música.

Apesar do trabalho que vem desenvolvendo, a artista explica as barreiras que ainda existem para que a música autoral seja mais aceita no cenário local. "Temos incentivos governamentais no Maranhão, mas não sei até que ponto artistas contestadores conseguem esses patrocínios", compartilha.

Ouça a entrevista completa com Valéria Sotão neste episódio do Imicast:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.