IMICAST

Valéria Sotão fala sobre desafios de trabalhar com músicas autorais

Seus últimos lançamentos são as faixas "Desmanchem" e "Chocolate Meio-Amargo".

Anne Cascaes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Valéria Sotão é cantora, compositora e também estuda piano na Escola de Música do Maranhão.
Valéria Sotão é cantora, compositora e também estuda piano na Escola de Música do Maranhão. (Foto: arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Sabe a sensação boa que dá quando estamos em um lugar que acerta naquela playlist que a gente conhece todas as letras pra cantar junto? Igualmente prazeroso é conhecer novas músicas, novos trabalhos e novas histórias.

Hoje, o Na Mira indica o trabalho da cantora e compositora maranhense Valéria Sotão. Desde o 15 anos ela se vê influenciada pela música e agora já não sabe mais como não encaixá-la em sua vida.

"Sempre quis me dedicar somente a música e é isso que faço agora. Dou aula de violão para crianças também e estudo piano na Escola de Música do Maranhão", conta Valéria.

Seus últimos lançamentos são as faixas "Desmanchem" e "Chocolate Meio-Amargo", que já estão disponíveis nas principais plataformas digitais de música.

Apesar do trabalho que vem desenvolvendo, a artista explica as barreiras que ainda existem para que a música autoral seja mais aceita no cenário local. "Temos incentivos governamentais no Maranhão, mas não sei até que ponto artistas contestadores conseguem esses patrocínios", compartilha.

Ouça a entrevista completa com Valéria Sotão neste episódio do Imicast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.