Exposição

Carnaval de todos os tempos: Casa Josué Montello abre mostra

A exposição é uma retrospectiva das principais manifestações culturais do carnaval maranhense.
Na Mira, com informações da Secma/MA14/02/2020 às 08h19
Carnaval de todos os tempos: Casa Josué Montello abre mostraA mostra ficará aberta até o dia 29 de fevereiro, das 13 às 17h. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A exposição “Carnaval de todos os tempos: registros bibliográficos” poderá ser conferida a partir desta segunda-feira (17), na Casa de Cultura Josué Montello. A mostra ficará aberta até o dia 29 de fevereiro, das 13 às 17h, no Salão de exposição da CCJM, Rua das Hortas, 327, centro de São Luís.

O público encontrará uma retrospectiva das principais manifestações culturais do carnaval maranhense. São trechos literários extraídos do acervo bibliográfico da Casa, onde estão descritas diversas brincadeiras dos carnavais antigos.

Leia também:

Aprenda a fazer um acessório para o carnaval gastando R$ 20

Último pré-Carnaval de São Luís animará a Beira-Mar e a Madre Deus neste fim de semana

“A ideia é resgatar o nosso carnaval de antigamente trazendo para os dias de hoje uma reflexão sobre o carnaval da atualidade”, informou a diretora da Casa Josué Montello Joseane Sousa.

“Brincadeiras como casinha da roça, cordão do urso, fofão, corso, chegança, brincadeiras fidalgas, assalto carnavalesco, cruz-diabo, entrudo, blocos e outras fizeram parte dos carnavais antigos, algumas já se encontram extintas ou sofreram transformações e outras resistem”, complementou Joseane.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.