Carnaval 2020

Último pré-Carnaval de São Luís animará a Beira-Mar e a Madre Deus neste fim de semana

A folia já começa com atrações musicais nesta sexta-feira (14).

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
No sábado (15), a Av. Beira-Mar, um dos principais circuitos do carnaval de rua de São Luís, terá a presença de Gargamel.
No sábado (15), a Av. Beira-Mar, um dos principais circuitos do carnaval de rua de São Luís, terá a presença de Gargamel. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Faltando menos de 10 dias para a temporada oficial do Carnaval do Maranhão, foliões ainda poderão aproveitar a programação da última prévia carnavalesca que ocorrerá neste fim de semana na Praça Nauro Machado, Av. Beira-Mar e bairro da Madre Deus.

Nesta sexta-feira (14), o palco da Praça Nauro Machado recebe seis atrações. São grupos de samba, blocos alternativos e tradicionais, escola de samba e show com a cantora maranhense Helô Santana. Destaque para escola de samba Turma do Quinto, umas das mais antigas da cidade. A programação começa às 17h.

Leia também:

Circuito Rio Bacanga: conheça a novidade do Carnaval em São Luís

Comércio de São Luís terá rotina alterada durante Carnaval

No sábado (15), a Av. Beira-Mar, um dos principais circuitos do carnaval de rua de São Luís, terá a presença de Gargamel com muito axé, forró e todos os ritmos. Tem também Confraria do Copo, além dos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Os Tremendões, entre outras atrações.

Na Madre Deus, o último fim de semana de Pré-Carnaval promete só alegria e diversão no Beco do Gavião. A folia começa às 16h do domingo (16) com apresentação do Bloco Afro Jurerê. Na sequência, quem agita o espaço é o Bloco Tradicional Gaviões do Ritmo, Escola de Samba Marambaia, JP e Leo e show de Teresa Canto.

Temporada oficial

A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 será realizada de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, e o novo circuito Rio Bacanga.

A folia contará também com programação infantil, no Parque do Rangedor, no domingo de Carnaval. O Bailinho Infantil promete muita música e diversão para os pequenos com direito a concurso de fantasias.

Na Madre Deus, berço tradicional da cultura maranhense, a folia contará com quatro pontos de festa. Dois palcos serão montados, um no Beco do Gavião e outro no Largo do Caroçudo, e duas tendas, uma na altura da Casa das Minas, São Pantaleão, para cortejo dos grupos, e a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.