Programação

Circuito Rio Bacanga: conheça a novidade do Carnaval em São Luís

O circuito vai movimentar as avenidas Vitorino Freire e Africanos.

Na Mira, com informações da Secma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, e o novo circuito Rio Bacanga.
A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, e o novo circuito Rio Bacanga. (Foto: Paulo Soares/ O Estado MA)

SÃO LUÍS - Uma boa surpresa para os dias de folia está com estreia marcada para o sábado de Carnaval, 22 de fevereiro. O Circuito Rio Bacanga é a novidade do Carnaval do Maranhão neste ano, e contará com diversas atrações. Entre os destaques estão Saia Rodada, Mano Walter e Avine Vinny.

O novo circuito carnavalesco vai movimentar as avenidas Vitorino Freire e Africanos, com palco montado na altura da sede da escola Flor do Samba. O espaço reunirá bandas, blocos de trio elétrico e mini trios durante três dias, de sábado a segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h.

Leia também:

Programação oficial do Carnaval 2020 em São Luís é divulgada; veja!

Apresentação de blocos e shows movimentam o pré-Carnaval na cidade

Madre Deus sobrevive a mudanças no Carnaval e é referência na folia

No primeiro dia, 22 de fevereiro, a festa já começa com toda a animação da banda Jegue Folia, seguido dos gupos Samba Batuka Nego, Bicho Terra, Saia Rodada e show de Tais Moreno. Além das apresentações no palco, oito grupos entre blocos e trios farão a alegria do público no circuito.

Para o segundo e terceiro dia está previsto apresentações da Máquina de Descascar’alho, Blocão do Nina, das bandas Bandida, Mix in Brasil, Samba Ceuma, Marabloco elétrico, Blocão 24 x 48, entre outros. A programação encerra na segunda-feira (24) com show de Mano Walter.

“Nos últimos anos o Carnaval do Maranhão tem atraido turistas e incrementando a economia com a movimentação da rede hoteleira e do comércio local. O nosso forte é o carnaval de rua que foi resgatado com inovação e criatividade, garantindo sucesso e levando para os espaços públicos brincadeiras com segurança e diversão para toda as idades”, declarou o secretário de Estado da Cultura Anderson Lindoso.

Outros circuitos

A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Passarela do Samba, e o novo circuito Rio Bacanga.

A folia contará também com programação infantil, no Parque do Rangedor, no domingo de Carnaval. O Bailinho Infantil promete muita música e diversão para os pequenos com direito a concurso de fantasias.

Na Madre Deus, berço tradicional da cultura maranhense, a folia contará com quatro pontos de festa. Dois palcos serão montados, um no Beco do Gavião e outro no Largo do Caroçudo, e duas tendas, uma na altura da Casa das Minas, São Pantaleão, para cortejo dos grupos, e a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo.

Mais de 230 grupos e artistas, entre cantores, bandas e agremiações carnavalescas do Maranhão vão abrilhantar a agenda do Carnaval do Maranhão 2020. Entre as atrações estão cantores, blocos carnavalescos, tribos de índio, grupos de tambor de crioula, bandas de samba e pagode, escolas de samba e muitos outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.