Dicas

Quer transmitir uma imagem pessoal positiva? Veja dicas da especialista

A consultora de imagem e estilo Melissa Marão explicou a importância de passar uma boa imagem pessoal.

Melissa Marão, especial para o Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
De acordo com Melissa Marão, a forma como os outros nos veem pode influenciar muito o alcance das metas que pretendemos.
De acordo com Melissa Marão, a forma como os outros nos veem pode influenciar muito o alcance das metas que pretendemos. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Ao final de cada ano sempre aproveitamos para fazer um balanço e definir novas metas a alcançar.
É o momento ideal para estabelecer objetivos pessoais e profissionais, mas acima de tudo avaliar se estamos transmitindo a imagem que corresponde às nossas intenções.

Leia também: Consultora de imagem e estilo dá dicas de quais cores de roupas apostar em 2020

A forma como os outros nos veem pode influenciar muito o alcance das metas que pretendemos. Passar uma imagem pessoal única e positiva é de extrema importância para sermos bem-sucedidos nos nossos propósitos. O ideal é que essa imagem esteja em harmonia com a nossa personalidade e com nossos objetivos de vida.

Por isso, a consultora de imagem e estilo Melissa Marão deu, ao Na Mira, alguas dicas do que fazer para trabalhar a imagem pessoal de acordo com suas metas e objetivos.

Definir a imagem que quer transmitir

Com relação as roupas a serem escolhidas é fundamental fazermos uma reflexão sobre quais as qualidades e valores que nos diferenciam das outras pessoas, bem como o contexto profissional ao qual pertencemos.

Selecionar a roupa certa

É importante nos sentirmos confortáveis com o que vestimos em todas as situações, do contrário, o desconforto será facilmente perceptível devendo ser evitado para não causar um impacto negativo nos outros e na própria autoestima.

Praticar a pontualidade

Ao praticar a pontualidade nos nossos compromissos estamos provando que gerimos de forma correta o nosso tempo e que, acima de tudo, valorizamos o tempo dos outros. A pontualidade não é apenas um sinônimo de chegar na hora marcada. Representa também o cumprimento de prazos e compromissos e transmite uma imagem de sucesso.

Atenção aos detalhes

Além da forma de vestir preste atenção aos detalhes. A maquiagem é um deles, pois quando incorreta compromete muito a sua imagem. Deve ser condizente com o horário e o ambiente. Sempre discreta e natural.

Sorrir com autenticidade

Um sorriso verdadeiro abre muitas portas, gera empatia e transmite uma mensagem positiva.

Privilegiar a educação

Ser educado não significa, apenas,cumprimentar pessoas, mas sim contribuir de forma ativa e construtiva para um ambiente agradável, evitando situações conflituosas que possam colocar outras pessoas em situações desconfortáveis, bem como abalar a nossa imagem pessoal.

Acreditar em nós mesmos

Acreditar no nosso próprio potencial é a melhor coisa que podemos fazer para que tudo mais dê certo. Afinal como os outros vão acreditar na sua imagem se você não está seguro?
Toda mudança externa começa dentro de você!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.