Outono/Inverno

Veja as principais tendências da Semana de Moda de Milão

Couro, alfaiataria, botas de cano alto: saiba quais foram os hits da MFW 2024.

Na Mira

Atualizada em 27/02/2024 às 11h47
Dolce & Gabbana, inverno 2024.
Dolce & Gabbana, inverno 2024. (Foto: Dolce & Gabana/Divulgação)

ITÁLIA - A Semana de Moda de Milão chegou ao fim nessa segunda-feira (26), mas deixou marcada importantes tendências que vão dominar a temporada de outono/inverno em 2024. Couro com acabamento vinílico, alfaiataria e transparências são algumas das trends que valem a pena ficar de olho.

Confira abaixo as principais tendências:

Lingerie e transparências

Os desfiles da Gucci, Moschino e principalmente da Dolce & Gabanna abusaram de peças transparentes. É a hora de tirar da gaveta as rendas, bodies e peças sensuais. 

Alfaiataria curta

Encabeçada pela Gucci, mas seguida por diversas outras marcas nos seus desfiles, a alfaiataria curta dominou as passarelas nesta temporada. A tendência foi marcada por vestidos curtos de manga comprida, mini saias de tecidos pesados e shorts de lã. 

Botas de cano alto

As botas já são itens clássicos do inverno, mas nesta temporada a tendência são as botas over the knees - ou botas de cano alto. Fendi, MM6 e Ferragamo abusaram desse modelo nos desfiles da Semana de Moda de Milão. 

Couro com acabamento vinílico

Presente em desfiles como Gucci e Bottega Veneta, o couro com o acabamento vinílico ganhou destaque na Semana de Mode de Milão. Apesar do couro já ser amplamente utilizado, especialmente no período de outono e inverno, o uso do couro chegou a um novo patamar nesta roupagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.