Talento Maranhense

Há mais de 20 anos vivendo em Londres, Geraldo Frazão retorna a São Luís com exposição

Geraldo Frazão traz ao Maranhão 22 novos trabalhos.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A maioria das obras de Geraldo é resultado da parceria com o poeta e psicanalista William Amorim e a poetisa e escritora Roseana Murray.
A maioria das obras de Geraldo é resultado da parceria com o poeta e psicanalista William Amorim e a poetisa e escritora Roseana Murray. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Valorizando as representações e percepções sobre o ser humano e o mundo por meio da arte, a exposição “Gatos”, do artista plástico maranhense Geraldo Frazão estará com suas obras disponíveis para visitação até o dia 9 de dezembro, das 9h às 17h, na Sala Sesc de Exposições, localizada no condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Av. dos Holandeses. A entrada é gratuita.

Sendo a sua primeira mostra individual em São Luís após viver em Londres há mais de 20 anos, o artista traz 22 novos trabalhos utilizando uma técnica chamada mixed media, que mistura colagens, fotografias e pintura. A maioria das obras é resultado da parceria com o poeta e psicanalista William Amorim e a poetisa e escritora de livros infanto-juvenis Roseana Murray, para ilustrar o livro Gatos dos dois autores.

Leia também: Exposição de arte abstrata representa aspectos da cultura popular

A exposição artística de Frazão retrata o drama humano e sua percepção sobre si mesmo. “A arte recria o homem e sua existência. Creio e crio a partir dessa percepção do mundo”, explica o artista.

O poeta William Amorim também comenta sobre a parceria com o autor: “Geraldo Frazão é um dos artistas contemporâneos mais impactantes que conheço. Não apenas pelo seu perfil renascentista de possuir inúmeros talentos e domínios artísticos em prol de seu desejo decidido de se expressar artisticamente e acrescentar alguma beleza ou alguma correção à vida, sina de quem carrega a peste da criação, mas, sobretudo porque faz cair por terra à crença de que arte contemporânea é sinônima de choque”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.