Coroado de Natal 2019

Apresentação cultural marcam a culminância do Projeto Coroado de Natal de 2019

As ações da Rede Coroado de Natal já são desenvolvidas na comunidade há mais de 10 anos.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Membros da Oficina de Capoeira se apresentam na culminância do projeto Coroado de Natal.
Membros da Oficina de Capoeira se apresentam na culminância do projeto Coroado de Natal. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Entidades que integram o Coroado de Natal 2019 realizaram nesse domingo (1º) a culminância do projeto com apresentações culturais e homenagens aos parceiros da iniciativa, que beneficia mais de mil famílias que integram o pólo Coroadinho. As atividades foram realizadas no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro e reuniu a comunidades, representantes de instituições apoiadoras e autoridades locais.

Desenvolvido com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Equatorial Energia, o projeto é uma realização do Instituto Rede Coroado de Natal, que atualmente conta com mais de 20 instituições parceiras e que trabalham com o intuito de desenvolver o polo Coroadinho, em São Luís, por meio da arte e cultura.

O idealizador do projeto, Fernando Mendonça, disse que a iniciativa tem por objetivo proporcionar às famílias do pólo Coroadinho atividades culturais e educativas que possam contribuir com a formação dos cidadãos e possibilitar o desenvolvimento sustentável das comunidades. "Estamos apresentando o resultado do projeto desenvolvido ao longo do ano, bem como homenageando aqueles que tem nos apoiado", destacou Mendonça.

Parcerias – As ações da Rede Coroado de Natal já são desenvolvidas na comunidade há mais de 10 anos por meio de instituições que anteriormente realizavam atividades de forma isolada. Atualmente, a rede conta com um total de 24 instituições comunitárias que, de forma integrada, colocam em prática projetos relacionados com a saúde, educação, estruturação urbana entre outros eixos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.