Sesc Partituras 2019

Veja as atrações da última apresentação do Sesc partituras em 2019

O evento ocorrerá no dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Duo Entre Amigos, presente na programação, é formado pelos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante.
O Duo Entre Amigos, presente na programação, é formado pelos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na última apresentação da Série "Concertos Sesc Partituras" de 2019, o público poderá prestigiar o talento e musicalidade do “Duo Entre Amigos”, formado pelos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante, no dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro Sesc. Na abertura do evento, os alunos do Grupo de Trompetes “Sesc Musicar” passeiam por diversos estilos musicais e mostram o resultado de muita dedicação ao longo do ano.

O Grupo de Trompetes “Sesc Musicar” é formado por alunos do curso de trompete que participam de aulas de aperfeiçoamento do instrumento e prática de bandas. O repertório do grupo vai da música erudita a música popular dando ênfase aos ritmos brasileiros como: samba, baião, xote, forró, maracatú, frevo, choro e bumba meu boi.

Leia também: Concerto Sesc Partituras: Duo Chiman e Musicar Bones são atrações

Formado em 2018 pelos músicos maranhenses Rui Mário e Daniel Cavalcante, o “Duo Entre Amigos” teve início a partir da ideia de compor músicas para uma formação não convencional no âmbito da música instrumental: trompete e acordeon. Da união desses dois instrumentos musicais, com inúmeras possibilidades sonoras ao seu dispor, surge uma sonoridade muito peculiar e composições autorais. A gravação já está em fase final e o Duo pretende lançar o álbum ainda este ano, 2019, nas principais plataformas digitais.

O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de partituras de compositores brasileiras digitalizadas por meio de programas de editorações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.