"Retratos da Terra"

Casa do Maranhão recebe a exposição fotográfica

A exposição ficará disponível até o dia 4 de dezembro.
Na Mira, com informações da Sectur/MA11/11/2019 às 08h27
Casa do Maranhão recebe a exposição fotográfica Com o tema "Um olhar sobre minha comunidade", a exposição mostra três olhares diferentes sobre cidade de São Luís. (Foto: O Estado/Arquivo)

SÃO LUÍS - Trabalhos fotográficos de jovens estudantes da escola Casa Familiar Rural, da comunidade do bairro do Quebra Pote, podem ser conferidos na exposição "Retratos da Terra", na Casa do Maranhão. A mostra fica aberta até o dia 4 de dezembro.

A exposição é fruto do projeto também intitulado como Retratos da Terra, realizado em comunidades de 35 cidades brasileiras. O objetivo despertar nos jovens a reflexão crítica e a consciência social por meio da fotografia.

Leia também:

Prefeitura abre exposição "O mundo de Raoni Art" na Galeria Trapiche

Mostra fotográfica de artista italiana entra em cartaz na Galeria Trapiche, em São Luís

Internautas se declaram para São Luís através de fotografias

Com o tema "Um olhar sobre minha comunidade", a exposição mostra três olhares diferentes sobre cidade de São Luís: a dos estudantes, a do fotógrafo maranhense José Meirelles Jr. e da fotógrafa paulistana Karina Bacci, curadora do projeto.

Os jovens que participaram do projeto receberam formação técnica em fotografia e saíram a campo para registrar imagens de vários locais da cidade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.