Em São Luís

Sesc abre exposição 'Jogos de Memória', do artista plástico maranhense Fernando Mendonça

A mostra ficará aberta na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, no bairro Jardim Renascença II.

Na Mira, com informações do Sesc

No primeiro dia da exposição, o artista realizará um bate-papo com o público a partir das 17h30. (Foto: Divulgação)
No primeiro dia da exposição, o artista realizará um bate-papo com o público a partir das 17h30. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A exposição “Jogos de Memória”, do artista plástico maranhense Fernando Mendonça, residente no Rio de Janeiro, chega a São Luís nesta terça-feira (5). A mostra ficará aberta na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, na Avenida dos Holandeses, no bairro Jardim Renascença II.

No primeiro dia da exposição, o artista realizará um bate-papo com o público a partir das 17h30. Com entrada gratuita, ‘Jogos de Memórias’ fica em cartaz até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 17h. 

A mostra celebra os 40 anos da trajetória artística de Fernando Mendonça. Na mostra, serão apresentadas 22 obras, revelando aspectos do cotidiano que frequentemente passam despercebidos.

Neste mergulho nostálgico pelas décadas de arte e cultura, a exposição não apenas celebra o passado, mas também lança um olhar brilhante para o futuro. Enquanto admiramos as obras de Fernando Mendonça, somos convidados a refletir sobre a efemeridade do tempo e a persistência da criatividade.

Fernando Mendonça

A arte de Fernando Mendonça vem de berço, cuja a fonte de inspiração é a cidade de Bacurituba, sua terra Natal, que estará sempre presente em sua memória afetiva. Desde pequeno, Fernando manifestou dotes artísticos, mas iniciou sua formação artística em 1978, quando ingressou no Grupo “Laborarte. Expõe pela primeira vez em 1984.

No ano seguinte, segue o conselho do artista plástico Rubens Gercheman e embarca para o Rio de Janeiro, onde faz morada até hoje. Sua arte mistura surpresa e originalidade, sendo um dos mais importantes artistas visuais contemporâneo.
 

Artista plástico Fernando Mendonça. (Foto: Divulgação)
Artista plástico Fernando Mendonça. (Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.