Programação

Homenagem às crianças no Teatro Arthur Azevedo começa nesta quinta-feira (10)

A programação ocorre até 12 de outubro, Dia das Crianças, com três noites de espetáculos infantis de dança e teatro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas.
O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (10), às 19h30, a criançada será artista e público na "Mostra de Coreografias Infantis", que reunirá diversas escolas de dança da cidade, em homenagem às crianças. Na lista de escolas que se apresentarão estão: Rede de Academias Bodytech, Núcleo de Arte da Ilha, Cia. Suelma Pithon de Dança do Ventre Teen, Studio de Dança Luzia Aureliano, Escola de Dança Expressar, Prodanz e o projeto “Dançando e Educando”, da Prefeitura de São Luís.

Na sexta-feira (11), às 19h30, a turma da Coteatro chega com o espetáculo de bonecos “Moleque Fujão”. O espetáculo é uma fábula sobre a desobediência e a esperteza do garoto que foge dos deveres domésticos, e serve de pano de fundo para facultar uma viagem pelo universo das lendas amazônicas.

Leia também:

Colecionador abre exposição de quadrinhos em São Luís

Museus de São Luís abrem programações infantis

Pãozinho com Ovo faz apresentação gratuita no Dia das Crianças

Mais do que apresentar um “conselho” moralista, o espetáculo propõe a educação pelo exemplo baseado na experiência vivida pelo garoto, que é mais sonhador e aventureiro que um sujeito preguiçoso.

Contos que o tempo conta

Para fechar a semana, a Coteatro apresentará o espetáculo "Contos que o tempo conta", no dia 12 de outubro, às 17h. A montagem aborda histórias dos avós nos alpendres das casas antigas ou que babás contavam para chamar o sono das crianças.

São três contos noturnos: “Menina e a figueira”, “Zabel e a Cachorrinha” e “A Moura Torta”, todas recontadas num enredo adaptado aos dias atuais. Com um elenco grandioso e usando a linguagem cênica do Teatro de Ator e Ator em Máscara, as três histórias transcorrem pontuadas pela narração de um boneco gigante que representa o tempo.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, lembra da necessidade de mais espetáculos infantis e diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas.

"Além de atender a um público muito especial que é o infantil, atendemos também a demanda que temos na cidade, que é de termos mais espetáculos infantis. Inclusive foi a partir de pedidos dos pais que pensamos nessa programação. A Semana na Criança servirá de termômetro para analisarmos possíveis inserções de mais espetáculos infantis na nossa casa durante o ano. Esperamos que a casa lote e convidamos todos a prestigiar a programação", diz Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.