Dia das Crianças

Projeto Fada realiza ação social na Apae de São Luís neste dia das crianças

Solidariedade, diversão e inclusão para crianças com deficiência.

Na Mira

Projeto Fada promove lazer, diversão e inclusão social para crianças com deficiência e seus familiares.
Projeto Fada promove lazer, diversão e inclusão social para crianças com deficiência e seus familiares. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Para comemorar o dia das crianças nesta quarta-feira (12) o projeto Fada ‘A magia de ser diferente’, realizará uma ação social voltada para crianças com deficiência que são atendidas na Escola Eney Santana, na Clínica-Escola Santa Edwiges e no Centro Especializado em Reabilitação CER - III. A ação acontecerá na sede da Apae, das 9h às 12h.

Serão realizadas diversas atividades lúdicas e recreativas, como oficinas de arte e dança, recreação infantil, também terá atendimento médico, palestra sobre alimentação, distribuição de lanches e cestas básicas. O projeto possui o objetivo de promover a solidariedade e a inclusão social para crianças deficientes e sua família.

Sobre o projeto

O projeto Fada acontece desde de 2016 na Apae de São Luís, é idealizado pela empresária Caroline Regadas, que tem em sua filha Maria Clara a maior inspiração para criação do projeto. A ação conta com diversos voluntários que todos os anos se reúnem para promover esse momento especial de confraternização, atendendo famílias de crianças com algum tipo de deficiência intelectual ou múltipla.

A ação não pode ser realizada por dois anos, por conta da pandemia e da Covid-19. Mas agora após as vacinações em massa e com a flexibilização de medidas sanitárias, o projeto pode finalmente ter sua volta e mostrará a 'Magia de ser diferente' alegrando as crianças com deficiências assistidas pela APAE de São Luís.

A festa também contará com personagens de desenhos animados, que prometem animar a festa junto com a banda Vagalume, trazendo várias clássicos infantis e músicas atuais para alegrar a todos. Uma festa coletiva de muita solidariedade e amor ao próximo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.