Semana da criança

Museus de São Luís abrem programações infantis

A partir desta terça-feira (8), diversos pontos culturais da cidade apresentam programação.
Na Mira, com informações da assessoria 07/10/2019 às 08h59
Museus de São Luís abrem programações infantisAlém das programações infantis, os museus também ficam abertos para visitação. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O Museu de Arte Sacra, em São Luís, oferecerá um cine pipoca nesta terça-feira (8), das 9 às 11h, dando início às comemorações do Dia das Crianças.

Na quarta (9), tem a contação de histórias e, na quinta, oficina de massinha de modelar. Toda a programação infantil será pela manhã. Entretanto, o museu fica aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30, sábado 9h às 17h, e domingo 9h às 13h.

Leia também: Pãozinho com Ovo faz apresentação gratuita no Dia das Crianças

Na Casa do Maranhão e no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho a animação está garantida. Além de oficinas e recreações, os pequenos poderão aliar diversão e aprendizado com exibição de vídeos culturais.

A Biblioteca Pública Benedito Leite vai ter uma quarta-feira mais divertida ainda com o projeto ‘Quinta do Brincar’, realizado toda semana, das 15h às 17h. O espaço é aberto ao público infantil e conta com jogos culturais, educativos, exposições, brincadeiras, contação de histórias e exibição de filmes. E no Museu Histórico e Artístico do Maranhão tem oficina de desenho e pintura para a criançada pela manhã, a partir das 9h, nos dias 9, 10 e 11.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.