Programação cultural

Sarau Histórico desta semana traz o tema "O Panteon"

O evento será nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, no Complexo Deodoro.
Na Mira, com informações da Assessoria06/08/2019 às 11h07
Sarau Histórico desta semana traz o tema "O Panteon"O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música e história. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (8), ocorrerá mais uma edição do Sarau Histórico com tema "O Panteon". Realizado no Complexo Deodoro a partir das 19h, o Sarau integra as atividades do programa Reviva Centro, que conta com atividades programadas até dezembro e inclui atrações como o Arte na Praça e o Passeio Serenata.

Os eventos do Reviva Centro têm o objetivo de promover a valorização da cultura e das riquezas de São Luís, já que, além de repassar a história ao público, leva as pessoas para conhecerem o Centro Histórico. "Ao fazer isso, pretende-se voltar o olhar do maranhense para o seu próprio ambiente, para valorização do que é seu", observa a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do público local e de turistas. Durante o espetáculo, atores caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo em que promove conhecimento sobre a história da cidade e personagens que dela fazem parte.

O roteiro do Sarau, que traz o Panteon como tema, conta parte da história de grandes poetas maranhenses, como Aluísio de Azevedo, Graça Aranha, Gonçalves Dias e Josué Montello. Além da peça teatral da companhia Teoria das Artes, com a presença de personagens como Josué Montello, Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis, a noite contará ainda com a apresentação do grupo Cantinho do Choro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.