SÃO LUÍS - No coração do centro histórico de São Luís, onde as tradições se entrelaçam como a brisa suave que acaricia as palmeiras, nasce o Festival Alambique Multicultural do Casarão Mestre Cana, que começa neste domingo (2).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Com um programação diversa durante os finais de semana de fevereiro, o evento é um convite para o encontro de sabores, sons e saberes.
Iniciando com a festa Viva Psicodelia, que marca presença no cenário cultural de São Luís desde 2007, apresenta um conceito que une música eletrônica, arte e uma experiência imersiva, o evento promete conquistar o público no primeiro domingo de fevereiro (2) já em clima de pré-carnaval e entrada gratuita a partir das 14h.
A festa contará com a presença da DJ SAKRATHA, diretamente de Imperatriz-MA, especialista em Progressive Psytrance, que promete agitar a pista com sua energia contagiante e sets imperdíveis. Além das apresentações dos DJs locais DiFF, Adryan, Soul Rider e Midríase.
O festival Alambique Multicultural é uma ode à alma maranhense, um reencontro com as raízes que se estendem no tempo. Durante os domingos de fevereiro reunirá o melhor da cultura maranhense: o grupo GDAM representando o reggae maranhense dia 09/02, o rock com seu compasso marcante na festa “Pogogira” dia 16/02 e a Bicicletinha do Samba com seu arrastão de Carnaval dia 23/02.
Saiba Mais
- Tradicional queimação de palhinhas será realizada em São Luís; veja a programação
- Caravana de Direitos Humanos do Maranhão debate democracia, bem viver e justiça social
- São Luís recebe 'Festival Bonecos' no Convento das Mercês; veja a programação
- Festa Literária das Periferias celebra cultura de mulheres negras
- Exposição Nossa Senhora da Vitória e Outros Santos é aberta em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.