Em abril

Projeto Arte da Palavra chega a São Luís com oficinas gratuitas

O projeto é um circuito nacional que estimula a formação de leitores.
Na Mira / Com informações da assessoria 22/03/2019 às 09h57
Projeto Arte da Palavra chega a São Luís com oficinas gratuitasA iniciativa já promoveu a circulação de mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira por todos os Estados do país. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Literatura amplia e transforma por meio da transmissão do conhecimento e experiências. Atuando em todas as regiões do país, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega a São Luís em abril com duas programações: uma Roda de diálogos com Clotilde Tavares/RN e Samir Machado de Machado/RS no dia 5 de abril e a Oficina A Arte de Contar Histórias com Dorinha Timóteo/RN de 8 a 12 de abril, que já iniciou inscrição na Biblioteca Rosa Castro. Para garantir sua vaga basta apenas doar 01 kg de alimento não perecível.

Privilegiando a oralidade, nesta edição o projeto trabalha a arte de contar histórias por meio da oficina ministrada pela Professora Mestra Dorinha Timóteo/RN. Destinada a professores, alunos de cursos de licenciatura, contadores de história e pessoas interessadas, o objetivo é valorizar e difundir essa importante vertente que está cada dia mais presente nos diversos espaços sociais. “Contar histórias reúne as pessoas, ativa a memória dos ouvintes e é um ato prazeroso, tanto para quem conta, quanto para quem ouve”, ressaltou Dorinha.

Na Roda de diálogos Clotilde Tavares/RN e Samir Machado /RS trazem para os alunos do Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira toda a sua bagagem literária em uma conversa construtiva e descontraída. Clotilde Tavares é escritora, dramaturga, atriz, professora de teatro e pesquisadora em cultura popular, enquanto Samir Machado é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e um dos fundadores da Não Editora, empresa independente que lançou novas obras de ficção produzida no país.

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito nacional que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores brasileiros e formas de produção. Proporcionando uma reflexão sobre a criação literária, em 2018 essa relevante inciativa do Sesc promoveu a circulação de mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira por todos os Estados do país.

Programação

– Circuito de Criação Literária

Oficina A Arte de Contar Histórias com Dorinha Timóteo/RN
Período: 8 a 12 de abril, das 14h às 18h
Local: Biblioteca Rosa Castro/Sesc Deodoro
Inscrição: 1kg de alimento não perecível

– Roda de diálogos com Clotilde Tavares/RN e Samir Machado de Machado/RS

Dia 05 de Abril/2019, às 9h30
Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira
Bairro São Cristóvão

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.