Programação

Cultura da Atenas Brasileira é destaque em Sarau Histórico nesta sexta-feira (19)

O evento reúne música e história para destacar as produções artísticas de escritores da capital maranhense.
Na Mira, com informações da Agência São Luís 18/10/2018 às 08h20
Cultura da Atenas Brasileira é destaque em Sarau Histórico nesta sexta-feira (19)O Sarau será a partir das 19h, na Praça Benedito Leite (Centro). (Foto: Agência São Luís )

SÃO LUÍS - A cidade de São Luís possui inúmeros escritores e poetas que contribuíram nacionalmente para a literatura do Brasil, se destacando nesse cenário durante vários anos e, assim, conquistando o título de Atenas Brasileira.

O Sarau Histórico retratará, por meio de uma peça teatral, o auge das produções maranhenses com nomes como Arthur Azevedo, Graça Aranha e Ferreira Gullar a partir das 19h, na Praça Benedito Leite (Centro).

A companhia responsável pelas atuações será a Teoria das Artes, proporcionando uma verdadeira aula de história maranhense por meio da arte. Além disso, a noite contará ainda com muita música com o grupo Regional Atraente, que também apresentará ao público um repertório composto por músicas maranhenses.

Leia também: Artista plástica abre mostra com reflexões sobre Outubro Rosa, em SL

O Sarau Histórico tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, e disseminar as raízes culturais de São Luís aos próprios moradores da Ilha, para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural.

"Com o evento a Prefeitura atrai ludovicenses e turistas para o Centro da cidade e dar a elas um grande espetáculo, gratuito, que, além de entreter, educa a todos", diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O programa Reviva, do qual o Sarau faz parte, terá ainda duas edições do Passeio Serenata, nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, e duas edições do Sarau, nos dias 9 de novembro e 14 de dezembro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.