Oportunidades

Inscrições abertas para curso de prática de oratória em São Luís

O objetivo do curso é desenvolver a habilidade de falar em público.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o curso de prática de oratória, proposto pela organização Nova Acrópole. Com duração de 12 horas-aula (quatro aulas de três horas cada), o curso terá, no mínimo, dez alunos - o máximo de capacidade é de 15 pessoas.

O objetivo do curso é desenvolver a habilidade de falar em público do aluno através do conhecimento da oratória e da filosofia.

Entre os conteúdos que serão ministrados, estão: introdução à oratória; oratória x retórica; a importância da comunicação e do auto-conhecimento; como superar o medo de falar em público; qualificação do bom orador; credibilidade; expressão corporal; voz; vocabulário; aparência; como preparar um bom discurso; organização das ideias; definição de tema central e argumentos; montagem a peça de oratória; o uso do material de apoio; anotações e roteiro; quadro branco e flipchart; projeção de slides, vídeos e microfone.

As quatro aulas são desenvolvidas com uma exposição oral e dialética do professor a respeito de cada assunto, seguida de exercícios práticos a serem desenvolvidos em sala de aula e durante a semana. A cada aula, ao menos um dos exercícios é filmado e comentado pelo professor com correções e orientações personalizadas para cada aluno.

A última aula corresponde à apresentação de cada aluno de uma peça de oratória de dez minutos utilizando as técnicas aprendidas, a avaliação final do professores e o recebimento da mídia com os vídeos particulares para cada aluno.

O curso será ministrado por ​Isabela Gontijo, professora de Filosofia à Maneira Clássica na Organização Internacional Nova Acrópole há mais de dez anos, onde ministra as disciplinas de Ética, Sociopolítica, Psicologia aplicada à Filosofia, História da Filosofia e Oratória.

O investimento é de R$ 250 à vista ou parcelado em duas vezes. Para mais Informações, no telefone 9 9128-6595 - as pré-inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.