Oportunidade

Inscrições abertas para cursos gratuitos de libras e braile em Imperatriz

As vagas são direcionadas para professores e à comunidade em geral.

Imirante.com

Os cursos são ofertados para os profissionais da educação do município e à comunidade em geral, com certificação de 120 horas.
Os cursos são ofertados para os profissionais da educação do município e à comunidade em geral, com certificação de 120 horas. (divulgação)

IMPERATRIZ - Estão abertas em Imperatriz até o dia 9 de fevereiro, por meio do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), da Secretaria Municipal de Educação, os cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Sistema de escrita Braile. As turmas são direcionadas para modalidades Libras Básico, Intermediário, e Avançado, e Braile Básico e Avançado.

Os cursos são ofertados para os profissionais da educação do município e à comunidade em geral, com certificação de 120 horas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Serão 35 vagas para cada turma.

Para as matrículas os interessados precisam ter 18 anos e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, documento de identificação para servidores e certificado de cursos concluídos em anos anteriores para alunos veteranos.  

As aulas da manhã e tarde serão ministradas no prédio do Siadi e os cursos noturnos na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, localizada na rua Fortunato Bandeira, nº 1014, no Bairro Nova Imperatriz.

As inscrições são feitas de forma presencial no Siadi, que fica localizado na Rua Dom Cesário, s/nº, no bairro Maranhão Novo, das 08 às 12h e 14h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.