Programação

Projeto com duas edições extras nesta terça, em São Luís

Apresentações gratuitas serão realizadas na Praça Maria Aragão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (20), o projeto Rico Choro Com Vida será realizado em dose dupla - ambas como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, que ocorre até o próximo dia 25 de outubro.

Com programação gratuita, o projeto terá, a partir das 20h, o retorno do Chorando Callado – um dos grupos surgidos por ocasião do Clube do Choro Recebe – e o Regional Tira-Teima, mais antigo grupamento de choro em atividade no Maranhão, prestes a lançar seu disco de estreia. Os grupos receberão, respectivamente, as cantoras Anna Cláudia – com disco novo pronto, a ser lançado em breve – e Luciana Simões (da dupla Criolina), com repertório baseado em Dalva de Oliveira (1917-1972).

O Regional Chorando Callado – cujo nome homenageia Joaquim Antonio Silva Callado, considerado um dos pais do choro – é formado por Wendell Cosme (bandolim e cavaquinho), Wanderson Silva (percussão), João Eudes (violão sete cordas) e Lee Fan (flauta e saxofone). O Tira-Teima – batizado por um choro de Ubiratan Sousa, um de seus fundadores, ainda na década de 1970 – é, atualmente, integrado por Paulo Trabulsi (cavaquinho solo), Zeca do Cavaco (voz e cavaquinho centro), Luiz Jr. (violão sete cordas), Zé Carlos (voz e percussão), Serra de Almeida (flauta) e Henrique (percussão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.