Homenagem

Maranhense recria The Walking Dead em curta; assista

Vídeo homenageia o famoso tema de abertura da série em versão metaleira.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Cena da produção do canal The Metal Nerd em homenagem à série The Walking Dead. Foto: Reprodução/YouTube
Cena da produção do canal The Metal Nerd em homenagem à série The Walking Dead. Foto: Reprodução/YouTube

SÃO LUÍS - A premiada série de zumbis The Walking Dead continua rendendo diversas homenagens e versões por todo o mundo. Além de estar presentes nas HQs e nas telinhas, jogos de videogames e vários sites especializados já foram criados a partir da saga de zumbis. No Maranhão, o músico Gustavo Simas, fez uma versão metaleira para o famoso tema de abertura da série, mostrada em um curta que conta com tensão e, é claro, zumbi (clique aqui para assistir).

O curta, intitulado The Metal Walker (The Walking Dead Metal Version), é uma homenagem especial da página The Metal Nerd, de Gustavo Simas, para o início da quinta temporada da série, que estreou recentemente em todo o mundo. "Eu fiz por que a quinta temporada voltou agora e voltou com tudo. (...) Resolvi trazer o gancho da estreia pro canal [The Metal Nerd]. Trazer algo atual, no momento em que a parada está acontecendo. E homenagear porque de fato é uma série que eu gosto muito e o conteúdo dela tem muito a ver com o universo nerd. Inúmeros filmes já foram feitas sobre zumbis", disse o maranhense. "Na verdade, o vídeo é uma homenagem não só ao The Walking Dead, mas, também, para toda essa mitologia de zumbis que nos atrai tanto", acrescentou o músico em entrevista ao Imirante.com.

 O músico Gustavo Simas vive o zumbi da produção do seu canal The Metal Nerd. Foto: Reprodução/YouTube
O músico Gustavo Simas vive o zumbi da produção do seu canal The Metal Nerd. Foto: Reprodução/YouTube

A produção é o primeiro curta da página e mostra uma jovem fugindo de um zumbi que, aparentemente, está tentando comê-la viva. O curta-metragem levou quase um mês para estar pronto, segundo conta Gustavo Simas. "Foi difícil encontrar a locação certa. A gente procurou bastante até achar lá onde a gente gravou", comentou. Porém, entre gravações e edição, tudo foi feito em quase duas semanas.

O vídeo conta com direção do publicitário Mauricio Vasconcelos, a maquiagem de Isabela Matos e a participação da atriz Juliana Raite, fazendo a moçinha do curta. Maurício Vasconcelos assume, ainda, as imagens e a edição. Gustavo Simas assina o roteiro, a capa de divulgação e, também, a edição. A versão original da música tema da série é de Bear McCreary.

A página The Metal Nerd foi lançada em maio deste ano e tem como objetivo fazer e disponibilizar a versão de trilhas sonoras de filmes, games e séries interpretadas, segundo a descrição da página, pelo peso, velocidade e agressividade do metal. Novas versões são divulgadas durante todo dia 10 e 25 do mês, a partir das 11h.

Nas produções anteriores, o canal abordou desde a famosa série de animação The Simpsons à série Game Of Thrones. Para as próximas produções, Gustavo Simas pretende abordar as novidades do cinema, como um possível vídeo de Jogos Vorazes e o novo longa de O Hobbit.

Para mais informações sobre as produções do The Metal Nerd, acesse aos perfis do Twitter, Facebook, YouTube, Instagram e, também, por e-mail.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.