DOENTE

Ator Erik Jensen, de The Walking Dead, é diagnosticado com câncer

Além de ser diagnosticado com a doença, o ator e sua família passam por problemas financeiros por conta da greve de Hollywood.

Na Mira

Erik Jensen foi diagnosticado com câncer colorretal.
Erik Jensen foi diagnosticado com câncer colorretal. (Foto: Steven Ferdman / Getty Images)

MUNDO - O ator Erik Jensen, de 58 anos, foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 4, considerado o nível mais avançado da doença. Há cerca de um ano, o artista teve um aneurisma cerebral.

Por conta da greve de Hollywood, que já ultrapassou 100 dias, o ator e sua família estão passando por dificuldades financeiras. A família de Erik teve que pedir ajuda dos fãs através de uma plataforma de ajuda para "sobreviver ao próximo ano, pagar o tratamento para combater o seu câncer", além de manter a casa e garantir "um pouco de estabilidade" para a filha dele, Sadie, de 13 anos.

Por meio da plataforma GoFundMe, a família dele revelou que está com muita esperança que o ator sobreviva à doença, com um tratamento que visa diminuir o tamanho dos tumores cancerígenos, para que eles sejam retirados completamente em cirurgias.

“Depois de sobreviver milagrosamente a um aneurisma cerebral há apenas um ano e meio, nosso querido Erik Jensen acaba de ser diagnosticado com câncer colorretal em estágio IV e forte (gravando um filme durante a quimioterapia, trabalhando em tempo integral como diretor e roteirista)", anunciaram.

"Os médicos acham que existe uma chance de reduzir os tumores o suficiente para fazer duas cirurgias muito importantes e tirar todos eles. Ele pode sobreviver. Mas Erik e sua família enfrentarão a luta de suas vidas e precisam do seu apoio", diz o apelo de um de seus parentes. Além de falar sobre a situação do artista, os familiares esperam conseguir arrecadar o valor de US$ 300.000 (R$ 1, 5 milhão, na cotação atual).

O que é câncer colorretal?

O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.