Cãominhada Mirante FM

Grupo de escoteiros Piatã no Cãominhada Mirante FM

Eles ajudarão na organização dos cães. Saiba mais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Grupo de escoteiros Piatã.
Grupo de escoteiros Piatã. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Orientados por um dos lemas que regem o escotismo O escoteiro é bom para os animais e as plantas, o 10° Grupo Escoteiro Piatã colaborará, voluntariamente, na segunda edição do Cãominhada Mrante FM, no próximo dia 23, às 16h, na Lagoa da Jansen. Seus integrantes, sempre orientados por coordenadores, ajudarão na organização dos cães por porte físico, além de auxiliar na distribuição de água para hidratação de cães e donos.

O grupo fará, ainda, uma exposição da vida de escoteiro, com os equipamentos utilizados, como barraca de acampamento. Uma breve demonstração do trabalho desenvolvido pelo escotismo junto a crianças e adolescentes.

O Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira. E, por meio da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

O 10º Grupo Escoteiro Piatã foi criado no dia 29 de janeiro de 2005, por um grupo de amigos, dirigentes e chefes que atuavam no 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto e decidiram buscar outros e novos desafios, a partir da criação de uma nova Unidade Escoteira na cidade de São Luís. O nome do Grupo tem origem indígena tupi - PIATÃ, que significa forte, vigoroso. Atualmente, o grupo faz seus encontros no Colégio Marista, no bairro do Araçagi.

Para mais informações, acesse o hotsite do evento clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.