Cãominhada 2023

É hoje! Cãominhada reúne doguinhos no Parque do Rangedor

O passeio está previsto para as 16h; As inscrições já foram encerradas.

Na Mira

Atualizada em 19/08/2023 às 10h18
(Foto: Arquivo/Grupo Mirante)
(Foto: Arquivo/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - É hoje! Os cães mais charmosos que amam bater perna (ou bater pata) pela cidade estarão na 9ª edição do Cãominhada. O passeio está previsto para as 16h deste sábado (19), no estacionamento do Parque do Rangedor (entrada pela Av. Dep. Luís Eduardo Magalhães), com percurso interno organizado por porte de animal.

Foi montada uma estrutura ao ar livre, mais ampla, rodeada de natureza e perfeito para um passeio com os aumigos. O projeto reúne doguinhos de todos os portes para um momento de muito lazer, além de arrecadar rações para doação que serão direcionadas a instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

A Cãominhada também realiza, todos os anos, a tradicional Adoção de Cães, que ajuda cachorrinhos a receberem um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

As inscrições já foram encerradas, e a entrega dos kits ocorreu até essa sexta-feira (18). As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Serviços oferecidos na Cãominhada

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas gratuitas;
- Evento de adoção de cães: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos legais de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;
- Hidratação para cães e seus donos;
- Concurso canino;
- Pet Park;
- Praça de alimentação;
- Ativações de parceiros;
- Espaços Instagramáveis;
- Programação de lazer e entretenimento para a família.

O time de curadoria digital da TerraZoo separou algumas dicas super importantes para garantir conforto e segurança. 

Dica para Cãominhada 2023

1. Bebedouro e Comedouro: Hidratação e Nutrição em Dia 

Leve um bebedouro portátil para garantir que seu pet possa se hidratar sempre que necessário durante a caminhada. Além disso, não se esqueça de um comedouro para oferecer a refeição adequada antes ou após o evento, mantendo seu amigo de quatro patas saudável e cheio de energia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

2. Guia e Peitoral: Segurança em Primeiro Lugar 

Assegure-se de que seu cão esteja sempre seguro e próximo a você durante a Cãominhada, utilizando uma guia de qualidade e um peitoral confortável. Isso garantirá que vocês curtam o evento com tranquilidade, além de evitar acidentes e proporcionar um passeio mais prazeroso para ambos.

3. Petiscos: Motivação e Recompensa 

Petiscos saborosos são ótimos aliados para motivar seu pet durante a caminhada. Além de proporcionar momentos de alegria, eles podem ser usados como recompensa ao cumprir desafios ou se comportar bem durante o percurso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

4. Brinquedos: Diversão e Interação 

Leve alguns brinquedos divertidos para entreter seu pet antes e depois da caminhada. Eles ajudam a liberar energia, proporcionam momentos de interação e são fundamentais para manter seu cão entretido enquanto aguardam o início do evento. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.