Evento Pet

Cãominhada 2023 entrega mais de duas toneladas de ração para ONGs da causa animal

A 9ª edição da Cãominhada reuniu mais cinco mil pessoas no Parque Rangedor, em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 06/09/2023 às 18h42
Cãominhada 2023 arrecadou mais de duas toneladas de ração.
Cãominhada 2023 arrecadou mais de duas toneladas de ração. (Foto: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Mais de 2 toneladas de ração, arrecadadas com as inscrições da 9ª edição da Cãominhada, foram entregues nesta quarta-feira (6) à Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), que irá distribuir à outras ONGs e protetores de animais.

O evento, que foi realizado no dia 19 de agosto deste ano, reuniu mais de 5 mil pessoas no estacionamento do Parque Rangedor, em São Luís. Na ocasião, 547 cães foram vacinados e 35 foram adotados, dez a mais que na última edição.

A Cãominhada busca conscientizar as pessoas sobre a importância da causa animal, além de arrecadar ração para ONGs que atuam no resgate de animais. Para Cláudia Serra, vice-presidente da Amada, o evento proporciona uma maior visibilidade para a causa.

"Se não fosse a boa vontade do público de doar, de comprar os kits para ajudar mesmo, nada disso seria possível: ajudar outras ONGs e protetores. É importante que exista esse tipo de evento para que a causa animal possa fluir", afirma Cláudia.

O gerente de marketing da TerraZoo, Fernando Coelho, falou sobre a importância da política de responsabilidade social da empresa e parceria com o Cãominhada.

"A gente aqui na TerraZoo acredita muito no propósito de ajudar e entregar para a sociedade. Então, como parte da nossa política de responsabilidade social, a gente tem esse evento que somos parceiros, fora outras práticas como a vitrine de adoção, feira de adoção. Tudo isso é em prol do nosso projeto de responsabilidade social", diz Fernando Coelho, gerente de marketing da TerraZoo.

Dê o play e veja os melhores momentos do Cãominhada 2023


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.