Solidariedade

ONGs recebem doações da Cãominhada Mirante FM

Em 2014, o evento arrecadou cerca de 800 kg de ração.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

Nesta quarta-feira (20), o Sistema Mirante realizou a entrega das doações arrecadas durante a Cãominhada Mirante FM. A Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), uma Organização Não Governamental (ONG) recebeu os pacotes de ração doados pelos participantes do evento.

De acordo com Gustavo Santana, gerente de marketing do Sistema Mirante, “a Cãominhada conseguiu angariar cerca de 800 kg de ração para cães e gatos”. Ele informou, também, que a Amada será a responsável por distribuir as doações entre outras três entidades de São Luís que atuam em defesa dos animais. Os alimentos para os bichos de estimação foram arrecadados na sede da Terra Zoo, empreendimento parceiro do evento.

 A ONG Amada fará o repasse das doações para outras três entidades que atuam em defesa dos animais. Foto: Divulgação.
A ONG Amada fará o repasse das doações para outras três entidades que atuam em defesa dos animais. Foto: Divulgação.

Os donos e os animais de estimação que participarão do evento na tarde do sábado (23) poderão se divertir no agradável cenário da Lagoa da Jansen e, também, ao se inscrever na Cãominhada, fizeram uma boa ação em prol das ONGs que cuidam de animais que foram abandonados pelos antigos donos e, agora, vivem nos abrigos mantidos com as doações permanentes.

Em 2013, ano da 1ª edição do evento, foram oferecidas 500 inscrições. O setor de marketing informou que, este ano, foram realizadas 700 inscrições. A meta para a 3ª edição, a ser realizada em 2015, é atingir um público de 1.000 participantes.

Mais ações

O planejamento do evento também pretende contribuir para a saúde de gatos e cachorros. No local, o Conselho de Medicina Veterinária do Maranhão montará uma barraca e disponibilizará 1.000 doses de vacina antirrábica que poderão ser aplicadas em qualquer animal, independente de estar inscrito na Cãominhada Mirante FM.

Os donos de animais que queiram vacinar seus bichos de estimação deverão levar a carteira de vacinação e é necessário que o gato ou cachorro tenha mais de 4 meses.

Entrega de kits

Os inscritos na Cãominhada Mirante FM deverão fazer a retirada do kit nesta quinta-feira (21) e sexta (22), no empreendimento Jardins, no bairro Cohafuma. O kit é composto por garrafa, bandana, chapéu, sachê de ração e uma camiseta do evento.

 Os kits serão entregues no empreendimento Jardins, no bairro Cohafuma, até a sexta-feira (22) Foto: Divulgação.
Os kits serão entregues no empreendimento Jardins, no bairro Cohafuma, até a sexta-feira (22) Foto: Divulgação.

Programação

Programação:

16h – concentração em frente à Arena de Futebol de Areia da Lagoa da Jansen

17h - largada

- Tempo do percurso é de 40 minutos (aproximadamente)

- Chegada: no mesmo ponto da largada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.