Religiosidade

Diácono fala sobre a Festa das Águas, na primeira igreja de SL

O festejo ocorre na igreja de São João Batista até o dia 23 de junho.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – Desde o dia 14 de junho teve início o Festejo das Águas na paróquia de São João Batista, na Vila Velha do Vinhais. O diácono Renato Fontoura, em entrevista à rádio Mirante AM, fala sobre a festa.

 Foto: Maurício Araya/Imirante.com.
Foto: Maurício Araya/Imirante.com.

Segundo Renato Fontoura, a igreja em Vila Velha do Vinhais foi a primeira congregação católica construída em São Luís, ela tem 401 anos de existência. “A primeira missa foi no dia 20 de outubro no ano de fundação da cidade. A igreja é tombada pelo patrimônio estadual”, explicou o diácono.

A Festa das Águas ocorre até o dia 24 de junho. De acordo como diácono Renato Fontoura, o festejo, que antes era de São João Batsita, teve o nome mudado, por causa da simbologia do batismo de Jesus, que foi feito por João Batista.

“Todo o festejo, geralmente, se comemora os Santo. No nosso caso, o padroeiro é São João Batista, mas desde o ano passado mudamos o nome. Foi João Batista, pela tradição católica, quem batizou Jesus. E o símbolo do batismo é a água, que dá vida, que purifica, santifica, então, por isso o nome é Festa das Águas”, disse o diácono.

Ouça a entrevista do diácono Renato Fontoura, na rádio Mirante AM, e saiba mais sobre o festejo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.