Devoção

Festejo em honra a São Maximiliano Maria Kolbe é celebrado no bairro Vinhais, em São Luís

O festejo é em honra ao seu padroeiro e começou a partir do dia 5 de agosto e se encerrou neste final de semana.

Na Mira

- Atualizada em 15/08/2022 às 19h11
Festejo que aconteceu no Vinhais.
Festejo que aconteceu no Vinhais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, situada no bairro Vinhais, em São Luís, encerrou nesta segunda-feira (15), o festejo em honra ao seu padroeiro, o mártir da caridade.

O festejo teve início no dia 5 de agosto com a celebração da Santa Missa e quermesse no largo da igreja, no Vinhais. Nesse sábado (13), o padre Hernanni Pereira sobrevoo a cidade com a relíquia de São Maximiliano, abençoando as famílias com uma chuva de pétalas de rosas. Após a missa campal na praça Saraiva, no Vinhais, o pároco realizou uma linda festa em homenagem ao Dia dos Pais.

Ainda como parte do festejo, nesse domingo (14), Dia do Padroeiro São Maximiliano Kolbe, foi celebrada a Santa Missa no pátio da igreja Matriz, com a participação de centenas de fiéis e devotos do santo, que doou a própria vida por um pai de família. 

São Maximiliano Kolbe

Raymond Kolbe, nasceu nasceu no dia 8 de janeiro de 1894, em Zdunska Wola, perto de Lódz, na Polônia. Aos 13 anos de idade, ingressou no Seminário franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Ele fundou o movimento de apostolado mariano chamado ‘Milícia da Imaculada', após ser mandado para terminar sua formação em Roma, Maximiliano, inspirado pelo seu desejo de conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio de Maria Imaculada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.