Produção Maranhense

Longa "O Signo das Tetas" deve ser lançado ainda em 2014

Filme é a segunda parte de uma trilogia do cineasta Frederico Machado.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS - Com título homônimo à obra do escritor Nauro Machado, o longa-metragem "O Signo das Tetas" (Lume Filmes) é o segundo filme da trilogia do cineasta Frederico Machado que engloba as produções "O Exercício do Caos" (Lume Filmes), já lançada, e "As Órbitas da Água" (Lume Filmes), que será o próximo a ser filmado por ele, encerrando, assim, o projeto do que ele chama de "Trindade Dantesca" ou "Trilogia da Existência".

"O Signo das Tetas" tem produção de Maurício Escobar e conta a história de um homem que percorre cidades do interior maranhense em busca do seu passado. Nessa jornada existencial, ele reencontra signos que refazem a sua vida e mostram o caminho para a salvação. Esse personagem encontra-se no limiar entre razão e loucura, caos e fé.

A obra segue a linha do Road Movie, gênero de filme em que a narrativa se desenrola durante uma viagem. Na maioria das vezes, esse tipo de filme não é regido por uma única situação-problema como é convencional, mas por diversas que surgem e são resolvidas conforme a história transcorre.

Por essa razão, Frederico Machado percorreu diversos municípios do interior do Maranhão e ao longo do caminho foi elaborando o roteiro, incluindo novos personagens a cada parada. O filme deverá ser lançado, ainda, este ano. Nesta entrevista a O Estado, o cineasta conta como foi produzir a segunda obra de sua trilogia e fala sobre a atual produção do cinema maranhense.

Leia a entrevista completa na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.