Show

'Genesis In Concert' apresenta: tributo ao Rei do Rock

O tributo lembrará 36 anos sem a presença de Elvis Presley.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

Inspirado por filmes antigos, o cantor Renato Carlini ainda criança começou a sua paixão pelo mito Elvis Presley e, aos 21 anos, decidiu dedicar a sua carreira musical em uma homenagem ao seu ídolo da infância. Em shows no Brasil e também se apresentando em eventos internacionais, hoje o artista é considerado o melhor cover de Elvis na América Latina pela empresa que cuida dos direitos autorais do mito Elvis Presley. Na sexta-feira (16) Renato Carlini mostra a sua perfomance no projeto Genesis In Concert que será realizado no Espaço Renascença.

O evento vai homenagear o Rei do Rock, como Elvis é conhecido, no dia em que se completa exatamente 36 anos da morte dele e, além do show perfomático de Carlini, ocorrerá, também, apresentação dos DJs Arsênio Filho, Ricardo Pacífico e Salim Lauande e show da banda maranhense ‘All Times’ que, além do show, fará o acompanhamento de ‘Presley’ durante o show.

No palco o artista irá apresentar grandes clássicos do repertório que consagrou Elvis Presley como Rei do Rock. Para o artista, apesar do repertório vasto de Presley, algumas músicas nunca podem faltar no repertório do show. “Kiss me quick, Suspicious Mind e Love me tender são essenciais nas minhas apresentações”, define Renato Carlini que já viajou para shows em homenagem ao ídolo fora do Brasil. “Tive a honra de cantar em frente à casa do Elvis em Graceland por duas vezes, sem dúvida, foi um dos momentos mais importantes pra mim. As minhas participações no Faustão também foram um grande reconhecimento, atualmente estamos com um comercial do TSE com aparição em nível nacional,
mais um grande momento na minha carreira”, relembra.

Preparação

Para Carlini tocar canções de Elvis é uma grande honra e para homenageá-lo o artista faz aula de canto, de dança e de teatro para melhorar a presença de palco e conseguir executar com perfeição as coreografias e o timbre vocal, pois os shows são situações emocionantes e uma celebração a arte de Presley. Os cuidados com detalhes marcam o trabalho do artista, como, por exemplo, detalhes com figurino. Procuro fazer um trabalho com muito bom gosto primeiramente por que sou fã do Elvis e rico em detalhes. As roupas que uso são confeccionadas pelos mesmos costureiros que as faziam para o Elvis”, destaca.

Para o artista a homenagem tem que ser bem feita para que seja digna de homenagear o ídolo. “Elvis é eterno. Será eternamente o Rei do Rock. Ele foi único e por isso suas músicas são bem aceitas até hoje”, destaca.



Serviço

O quê: Genesis In Concert- Tributo a Elvis Presley

Quando: Sexta-feira, às 22h

Onde: Espaço Renascença

Ingressos: R$50,00 (pista) e R$80,00 (área vip prime), à venda nas lojas ADJI (em todos os shoppings), Lacoste (Av. dos Holandeses e Shopping da Ilha)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.