Imperatriz

Projeto Arte e Cidadania nas Escolas estreia nesta sexta (22)

A primeira atividade contará com exposição fotográfica.

Angra Nascimento/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – As atividades do projeto “Arte e Cidadania nas Escolas”, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), em parceria com a Vara da Infância e da Juventude, terá início nesta sexta-feira (22). A primeira atividade será realizada na escola estadual Graça Aranha.

Na ocasião, será realizada uma exposição fotográfica, sebão do livro e lançamento de livros com os escritores Gilmar Pereira, Livaldo Fregona, Ariston Di França, Zeca Tocantins, José Ribeiro e outros. O evento contará, ainda, com um show do cantor Neném Bragança.

O projeto, que sempre trabalhou com escolas municipais, abriu neste ano para quatro escolas da rede estadual de ensino e duas cidades adjacentes: Governador Edson Lobão e Davinópolis. “A ideia é valorizar o talento artístico dos alunos e aproximar o produto cultural da nossa cidade”, ressalta Zeca Tocantins, um dos coordenadores do projeto.

Para ele, o ensino municipal anda muito distante da cultura e o projeto visa buscar essa proximidade no contexto que insere os alunos na área cultural. “É preciso que os professores tenham a percepção de reconhecer e valorizar o talento desses alunos. Esse é o principal objetivo do projeto”, avalia o coordenador.

As atividades do projeto “Arte e Cidadania nas Escolas” serão realizadas durante uma semana em cada escola. Ao todo, 20 escolas participam e 26 atividades serão realizadas. Algumas escolas como Graça Aranha, por exemplo, receberá duas atividades.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.