Jornal Hoje

Roberto Kovalick mostra os ‘Sabores do Japão’ no Jornal Hoje

Em quatro matérias, o jornalista mostra algumas iguarias que fazem sucesso no país.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

Nesta terça-feira, dia 15, o ‘Jornal Hoje’ estreia a série ‘Sabores do Japão’ apresentada pelo correspondente Roberto Kovalick. Em quatro matérias, o jornalista mostra algumas iguarias que fazem sucesso no país como o caranguejo gigante de Hokkaido, que pesa mais de quatro quilos. “Dividimos entre a equipe de três pessoas – o produtor Kunihiro Otsuka, o cinegrafista Katsumi Suzuki e eu –, e era caranguejo que não acabava mais”, se diverte.

Para a série, Kovalick experimenta o fugu, um peixe venenoso que se não for bem preparado pode provocar a morte. “O peixe não tem nenhum gosto especial, a preparação é que deixa o prato gostoso. Claro que o perigo cria uma certa excitação. Mas o risco, como dizemos na reportagem, praticamente não existe nos restaurantes japoneses porque o treinamento é muito rigoroso. Os acidentes acontecem com pessoas que tentam preparar o peixe por conta própria, sem o conhecimento técnico necessário”, explica.

Outra iguaria da tradição japonesa é a carne de Wagyu, produzida a partir de vacas virgens. “A carne se dissolve na boca, mas o ideal é comer um bife bem pequeno, porque tem bastante gordura”, alerta. E também o umeboshi, uma conserva de um tipo de ameixa que era o segredo dos samurais para repor as energias durante as batalhas e longas jornadas.

A série ‘Sabores do Japão’ estreia hoje, dia 15, no ‘Jornal Hoje’, que vai ao ar logo após o ‘Globo Esporte’.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.