Garagem Alternativa

Helton Borges traz a suavidade do violino e o peso do trap em mais um episódio

Rapper maranhense falou sobre sua relação com a música clássica, do seu trabalho no rap e sobre vários outros assuntos relacionados ao seu mundo artístico.

Na Mira

Atualizada em 22/03/2024 às 13h32
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso.
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso. (Foto: Luciano Dias)

SÃO LUÍS - Cria da periferia de São Luís e estudante de música desde os 8 anos, o instrumentista e rapper Helton Borges é o nosso entrevistado em mais um episódio da terceira temporada do Garagem Alternativa. Violinista e estudante universitário de música, Helton falou da sua inovadora mistura de trap com música clássica, da sua relação com o bairro onde cresceu e vive até hoje e sobre suas parcerias e criações no rap maranhense. Em resumo, não dá falar o quanto esse bate papo foi legar, o quanto esse cara é talentoso e simpático. Só assistindo pra entender tudo isso. 

VEJA MAIS 

O papo desta semana no Garagem Alternativa é com os "meninos do reggae" da banda Cena Roots

Garagem Alternativa traz o "swing louco" do Carimbó dos Macacos nesta semana

Cantora e compositora Klicia é a convidada desta semana no "Garagem Alternativa"

Helton Borges começou a cantar aos cinco anos e aos oito iniciou o estudos com violino. Dos 12 aos 16 ficou vinculado à escola de música do Maranhão e atualmente é aluno de música na Universidade Estadual do Maranhão. O moleque sabe tudo de música e é apaixonado por rap. Com o seu “classical trap” Helton trouxe mais oxigênio à música urbana do Maranhão e nesse bate-papo ele falou muito sobre tudo isso. É só clicar aí e curtir a entrevista. 

Mais sobre o Garagem Alternativa 

O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.