O Pop Tropical!

Garagem Alternativa traz o "swing louco" do Carimbó dos Macacos nesta semana

Sexto episódio do podcast tem entrevista com Pedro Ferrer, vocalista da banda.

Na Mira

Atualizada em 19/05/2023 às 10h08
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso.
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso. (Foto: Paulo Soares)

SÃO LUÍS – O Garagem Alterativa desta semana chega com bastante “swing louco”, como define o trabalho autoral Pedro Ferrer, vocalista da banda maranhense Carimbó dos Macacos, que “colou” para trocar uma ideia sobre música, influências e viagens pela Amazônia em busca de ritmos, na sexta edição do podcast. Pedro falou ainda sobre o primeiro EP da banda, da sua relação com a cultura nordestina e mais um monte de coisas legais.

VEJA MAIS 

Cantora e compositora Klicia é a convidada desta semana no "Garagem Alternativa"

Episódio traz entrevista com o cantor e produtor Adnon Soares e o seu filho, o rapper Dann

Trazendo referências do Tropicalismo, Swing, Merengue, Carimbó, Salsa, Coco, Ijexá, Tambor de Crioula, Cumbia e bastante música latino amazônica, a Carimbó dos Macacos trouxe para a cena musical do Maranhão o Pop Tropical, como eles mesmo definem.

E Pedro Ferrer falou sobre essa mistura toda, que se soma com a idiossincrasia de cada membro do grupo, que conta com percussão, ukulele, guitarras, bateria e baixo.

O vocalista da Carimbó dos Macacos contou ainda sobre a vivência da banda pelas ruas do Rio de Janeiro, sobre sua passagem pelo Amazonas e Pará, tudo isso em busca de experiências musicais e novos ritmos.

Rolou ainda papo sobre o Cohatrac, Centro Histórico...quer saber mais, cola aqui no YouTube e acompanha essa conversa cheia de boas energias e muita história boa, além de muita música, é lógico. Assista: 

Mais sobre o Garagem Alternativa 

O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. É possível ouvir todos os episódios do Garagem Alternativa por meio do Spotify. Ouça:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.