Música maranhense

Soulvenir anuncia lançamento de LP em homenagem aos dez anos do álbum "Galaxy Species"

A versão em vinil do disco será disponibilizada pelo selo musical Brisa Discos.

Andre Nadler/Na Mira

Atualizada em 11/03/2024 às 16h34
Com as canções do Galaxy Species, a Soulvenir venceu a primeira edição do EDP Live Bands Brasil, e como prêmio foi tocar no NOS Alive 2016, em Portugal, ao lado de nomes como Radiohead, Tame Impala e Arcade Fire.
Com as canções do Galaxy Species, a Soulvenir venceu a primeira edição do EDP Live Bands Brasil, e como prêmio foi tocar no NOS Alive 2016, em Portugal, ao lado de nomes como Radiohead, Tame Impala e Arcade Fire. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A banda maranhense Soulvenir anunciou uma parceria com o selo musical Brisa Discos para o lançamento de uma versão no formato LP do “Galaxy Species”, primeiro álbum completo do grupo. A iniciativa é uma homenagem aos dez anos do disco que é considerado um dos principais materiais fonográficos da cena musical independente de São Luís.

Para a comemoração de uma década do “Galaxy Species”, o selo maranhense Brisa Discos preparou um material especial, que conta com a arte original do álbum, capa gatefold e vinil de 180g translúcido na cor roxa. Em 2014, a Soulvenir entrou em estúdio contando com os integrantes Domingos, Sandoval, Marlon, Will e Adnon para a produção do clássico full-lenght, que conta originalmente com doze faixas e traz hits como “Reach Out the Sun” e “Breaking the Silence”.

Com as canções do Galaxy Species, a Soulvenir venceu a primeira edição do EDP Live Bands Brasil, e como prêmio foi tocar no NOS Alive 2016, em Portugal, ao lado de nomes como Radiohead, Tame Impala e Arcade Fire. Fizeram uma turnê pela Europa em 2018 e tem seu segundo disco, Uterearth, lançado pela Sony. 

A pré-venda do Galaxy Species, que terá tiragem limitada a 250 cópias no formato LP, já está aberta no site da Brisa Discos. O material já está em processo de fabricação pela Vinil Brasil, uma das três grandes fábricas de disco de vinil do país e será entregue aos compradores a partir de maio.

Sente a Brisa

A Brisa Discos é uma loja de discos de vinil de São Luís, que nasceu em 2023, com o objetivo de comercializar discos novos e usados, nacionais e importados de todos os gêneros musicais. Na sequência do projeto, surgiu a ideia de um espaço de produção de conteúdo musical. Por isso, agora a Brisa Discos é também um selo musical, com a intenção de eternizar em discos no formato LP, vários artistas novos e discos antigos que tenham alguma relevância para o cenário musical da capital maranhense. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.