Luto no Reggae

Centenas de pessoas prestam homenagens durante enterro da DJ Nega Glicia

Pioneira do reggae feminino no Maranhão, Nega Glicia morreu no último sábado (24) devido a um aneurisma cerebral.

Na Mira

Atualizada em 26/02/2024 às 14h52
Centenas de pessoas prestam homenagens durante enterro da DJ Nega Glicia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Centenas de pessoas prestam homenagens durante enterro da DJ Nega Glicia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O enterro da DJ Nega Glicia, realizado na tarde desse domingo (25), foi marcado por inúmeras homenagens à primeira mulher DJ de reggae do Maranhão. Centenas de admiradores, além de familiares e amigos, acompanharam um cortejo que foi do Centro Histórico até o Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Aos 47 anos, Glicia morreu no último sábado (24) após uma parada cardíaca. Ela estava internada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) desde o dia 20 de fevereiro devido a um aneurisma cerebral.

Com o caixão levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, o cortejo arrastou uma multidão de admiradores, que estiveram presentes para prestar as últimas homenagens. Ela deixou um filho de 13 anos.

DJ Nega Glicia

DJ Nega Glicia foi pioneira do reggae feminino no Maranhão. (Foto: Reprodução)
DJ Nega Glicia foi pioneira do reggae feminino no Maranhão. (Foto: Reprodução)

Nascida no dia 15 de fevereiro de 1977, Glicia Helena Silva Landim foi pioneira no reggae feminino no Maranhão, ajudando a abrir as portas para outras mulheres seguirem neste caminho. Ela foi a inspiração do cantor César Nascimento na música "Maguinha do Sá Viana".

Em sua página no Instagram, o Museu do Reggae lamentou a morte da artista. “Nega Glicia foi grande referência para o reggae feminino. Expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte os corações de familiares, amigos e fãs".
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.