Cinema

Filmes nacionais estão nas telas dos cinemas

“Mamonas Assassinas” e “Minha irmã e eu” estão em exibição em mais de mil salas do Brasil .

Evandro Júnior / Na Mira

Cena do filme 'Mamonas Assassinas'
Cena do filme 'Mamonas Assassinas' (Foto: Divulgação)

Desde o último dia 28, os cinemas do Brasil iniciaram a última cine-semana de 2023 com uma programação repleta de filmes nacionais. Ao todo, 62% das salas de cinema do país estão ocupadas por filmes brasileiros, com longas de grande interesse do público, como “Mamonas Assassinas” e “Minha irmã e eu”.

“Mamonas Assassinas” e “Minha irmã e eu” estão em exibição em mais de mil salas do Brasil e a expectativa é que a aceitação do público para ambas as produções seja muito grande, principalmente considerando o sucesso das últimas cinebiografias lançadas, como “Mussum: o filmis”, e o período do lançamento - o fim de ano, historicamente, é um momento de grandes comédias nacionais, como a série “Minha Mãe é uma Peça”.

Em 2023, 13% de todas as sessões exibidas nos cinemas do Brasil foram de filmes nacionais. Porém, o share nacional está perto de 2%. 

Para Marcos Barros, presidente da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex, é possível elevar o patamar do cinema nacional por meio de discussões técnicas sobre os temas que são de relevância para o segmento e envolvendo os três pilares da indústria: distribuidores, produtores e exibidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.