Garagem Alternativa

Heavy Metal na casa! integrantes da banda Alchimist são os entrevistados desta sexta-feira (30)

Galera da banda maranhense falou sobre a trajetória do grupo, novos trabalhos, shows, posicionamentos políticos e muito mais.

Na Mira

Atualizada em 25/10/2023 às 11h47
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso.
O podcast é apresentado pelos jornalistas Andre Nadler e Eduardo Lindoso. (Foto: Paulo Soares)

SÃO LUÍS – Com uma proposta de misturar em uma verdadeira alquimia de elementos, aspectos, temáticas e vertentes do Heavy Metal, a banda Alchimist é com certeza um dos destaques do gênero na cena maranhense. E, como não podia ser diferente, eles “colaram” para uma entrevista que marcou o 12º episódio do Garagem Alternativa. Os integrantes da banda falaram sobre a “ralação” pra bancar os custos do grupo, investimentos e lucros, comentaram a relação deles com a cena local, com os fãs, próximos trabalhos e mais um monte de coisas legais.

VEJA MAIS 

O Hip Hop faz aniversário e o Garagem Alternativa conversa com o rapper e ativista Preto Nando

O papo desta semana no Garagem Alternativa é com os "meninos do reggae" da banda Cena Roots

Garagem Alternativa traz o "swing louco" do Carimbó dos Macacos nesta semana

Episódio traz entrevista com o cantor e produtor Adnon Soares e o seu filho, o rapper Dann

A Alchimist “colou” no Garagem Alternativa – representada pelos integrantes Cássio Marcos (vocais), Daniel “Shogun” (guitarra) e João Lobo (baixo) —, e rolou um bate-papo muito maneiro. Eles falaram sobre o trabalho da banda em seus shows, nos quais eles imprimem um visual lúdico, com pinturas faciais, elementos de palco – sempre buscando entreter o público com esses personagens. Segundo eles mesmo, a ideia é criar um verdadeiro ritual.

Os meninos falaram ainda das vertentes politicas da banda, os posicionamentos em redes sociais e também nas letras e qualquer tipo de expressão do grupo. Eles deram “spoiler” sobre os planos futuros da Alchimist e dos desafios de fazer parte de um cenário mais underground. 

Pra saber mais é só clicar aqui embaixo e curtir mais esse episódio do podcast:

Mais sobre o Garagem Alternativa 

O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. 

É possível ouvir todos os episódios do Garagem Alternativa por meio do Spotify. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.