Reta final

Programação do Festival Guarnicê de Cinema segue até o dia 16 em formato híbrido

Nesta quarta-feira (14), é realizada a primeira sessão da mostra especial “Faz Todo Sentido’’.

Na Mira

A programação diária está disponível no site do Guarnicê.
A programação diária está disponível no site do Guarnicê. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Reta final! A 46° edição do Guarnicê será encerrada na sexta-feira (16), no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283), a partir das 19h, com a cerimônia de premiação. Até lá, os espectadores ainda terão a oportunidade de acompanhar as últimas exibições das mostras competitivas e paralelas. A programação diária está disponível no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê.

No Teatro João do Vale, onde ocorrem as sessões competitivas, a programação é dividida em dois blocos, um vespertino e outro noturno. O primeiro inicia às 15h com exibições de videoclipes, curtas-metragens e um longa-metragem maranhense. O segundo começa às 19h com curtas e um longa nacional. A entrada é gratuita e a bilheteria abre sempre 30 minutos antes da programação.

O Guarnicê 2023 já mobilizou um público de 1.873 pessoas e deve ultrapassar os 2.600 espectadores registrados na última edição. De modo virtual, a expectativa também é superar as 42.000 visualizações obtidas no ano passado.

Nessa quarta-feira (14), o festival realiza a primeira sessão da mostra competitiva/especial “Faz Todo Sentido’’. As exibições de hoje serão acessíveis para pessoas com deficiência auditiva. Amanhã (15), a programação é acessível para pessoas com deficiência visual. Nos dois dias, as sessões ocorrem no Teatro Napoleão Ewerton - SESC a partir de 15h30.

O Festival Guarnicê de Cinema

Quarto mais longevo festival de cinema do país, o Guarnicê celebra o audiovisual maranhense e nacional há 46 anos. Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o festival ocorre entre os dias 09 e 16 de junho. O Guarnicê tem patrocínio da Equatorial Energia, Museu da Memória Audiovisual do Maranhão(MAVAM) e do Governo Federal por meio do Banco do Nordeste.

Conta também com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), Fundação Sousândrade, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Centro Cultural do Ministério Público, TV UFMA, Rádio Universidade, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), SESC, Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos, Bulldog, Gráfica A5, Mar Doce, Teatro João do Vale e Teatro Arthur Azevedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.