Novidade

Primeiro podcast maranhense com abordagem na vivência militar ganha cada vez mais adeptos

‘Continência de Respeito’, há apenas dois meses no ar, é comandado pelo bombeiro militar Perseu Lindoso.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 29/05/2023 às 09h27
Perseu Lindoso, à direita, com o subtenente falcão e caveira César
Perseu Lindoso, à direita, com o subtenente falcão e caveira César

SÃO LUÍS - O primeiro podcast produzido no Maranhão com abordagem na vivência militar está dando o que falar. A iniciativa, batizada de ‘Continência de Respeito’, é do bombeiro militar Perseu Lindoso, inspirada no podcast ‘Fala Glauber’, primeiro do gênero criado para concurseiros policiais no Youtube.

As lives do ‘Continência de Respeito’ apresentam histórias interessantes de ocorrências reais contadas por profissionais das forças policiais maranhenses, cuja missão de vida é proteger a sociedade.  Há apenas dois meses no ar, com transmissão pelo canal oficial no Youtube, os programas vêm alcançado em torno de 1.600 visualizações em média e tendem a crescer cada vez mais.

Os episódios são gravados todas as terças-feiras em um estúdio profissional, sendo o foco os personagens reais inseridos no sistema de segurança pública estadual, que relatam suas experiências nas ações diárias para combater a violência e o crime organizado, as dificuldades e as operações vitoriosas.

Perseu Lindoso, à direita, com o major Onildo, 01 do BOPE/RJ e 01 do COA
Perseu Lindoso, à direita, com o major Onildo, 01 do BOPE/RJ e 01 do COA

O podcast já está no nono episódio da primeira temporada, a ser encerrada com dez no total. Na sequência, Perseu Lindoso partirá para a segunda com novos episódios. No mês de junho, serão inclusas, também, as vivências nos cursos operacionais como o de operações aéreas do CTA, o Curso de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros e o do Batalhão de Operações Especiais da PMMA (BOPE). 

Perseu Lindoso conta que a ideia é mostrar aos internautas quem são os verdadeiros heróis por trás das fardas. “É uma maneira, também, de incentivar as novas gerações que defenderão a nossa Pátria. Nossas portas estão abertas para todo e qualquer membro das forças de segurança que esteja disposto a compartilhar histórias inspiradoras”, diz Perseu Lindoso.

Já passaram pelo estúdio do ‘Continência de Respeito’, por exemplo, o capitão Nasser, coordenador do primeiro Curso de Operações Especiais do Maranhão, a bombeiro militar Brenda Aguiar, que se formou no curso mais difícil do Corpo de Bombeiros (CSESP), bem como o tenente-coronel Paulo Andrade, que participou diretamente da ocorrência na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. 

 

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.